1 ANO DE OFFLINE

Há exatamente um ano eu colocava no ar meu primeiro projeto de webcomics. Offline tem o cyberpunk no conceito e na aplicação (desenhada no papel de forma analógica e editada no PC de forma digital), e praticamente é um trem em movimento enquanto vai sendo construído. Neste post vou falar um pouco das origens do projeto.

TURN ON

Escolhi trabalhar com cyberpunk pois era uma forma de contar histórias e ao mesmo tempo fazer uma metáfora ao mundo real. Inicialmente seriam histórias separadas em cada página, mostrando o ponto de vista de algum personagem dentro de um mundo distópico. Este formato funcionaria bem para uma publicação semanal, mas acabei optando por uma trama linear. Um projeto com cerca de 40 páginas foi criado, mas durante a produção as ideias foram se desdobrando, e a quantidade de páginas praticamente dobrou quando organizei a linha guia do roteiro do começo ao fim.

ENTRADA DE KILL

Fui criando personagens para compor o universo, mas ainda faltava um protagonista, e neste momento resgatei um espião que criei no final da década de 90. Kill era uma espécie de anti-herói que juntava muitos elementos que eu gostava numa coisa só. Começou como um ninja líder de um esquadrão, depois virou um espião com sobretudo estilo Matrix, cabelos do Gambit, Colete e armas do Blade, sarcasmo do Homem-Aranha, e estilo dos personagens de ação do cinema da década de 80 e 90. Notei que ele caberia como uma luva num cenário futurista, bastava alguns ajustes e um refinamento. Assim como a trama, Kill está ganhando uma personalidade própria no decorrer da história, mas pretendo explorar mais os outros personagens no próximo capítulo.

Pensei em muitas coisas para celebrar a data, mas no fim acabei por fazer uma série de ilustrações diversas. Estou postando também algumas referências dos visuais de cada personagem, então se quiser fazer alguma arte para celebrar este um ano, fique a vontade. Estou me empenhando para que o segundo capítulo seja melhor que o primeiro, e que venham muitos anos pela frente!

Licença Creative Commons

Este trabalho está licenciado com uma Licença Creative Commons – Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.

Anúncios

Publicado por:

Róger

Criador da serie de quadrinhos Dragão Escarlate, trabalhou com sketch cards da Marvel e da DC Comics, ilustrações para a revista Dragon Slayer ligadas a RPG, além de arte-final para Smallville Season 11 (DC Comics). Atualmente produz a série de webcomics Offline e escreve reviews de cinema para o site do Dínamo Estúdio.

Categorias DROPSTags , , Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s