2 ANOS DE OFFLINE

Imerso na produção das páginas e dos roteiros, eu nem me dei conta que a Offline estava completando dois anos de existência e apesar de não ter preparado algo pomposo para data, achei válido fazer um post para comentar como está sendo esta jornada e os planos para o futuro.

“DO IT YOURSELF”

O conceito cyberpunk do “faça você mesmo” sempre foi uma das raízes de Offline, tanto nas etapas de produção ao qual faço sozinho, quanto no experimentalismo de técnicas e ideias que vão sendo empregadas no decorrer da história. Sempre preferi trabalhar com uma base de trama estabelecida e a partir dela desenvolver o roteiro, entretanto conforme eu ia produzindo e pesquisando mais sobre técnicas narrativas, o próprio universo cyberpunk e até mesmo percebendo a reação das pessoas que estavam acompanhando a história, notei que ela estava começando a traçar caminhos novos.

As mudanças não se dão apenas no andamento da trama, mas também na edição e produção, as páginas coloridas e o novo formato de postagem segmentado veio disso. Este arco do “Fim do Futuro” terá apenas dois capítulos, isso vai me possibilitar explorar melhor o universo da história com spin-offs e outros projetos ao qual pretendo convidar alguns artistas para ajudar, vou postando mais notícias conforme as coisas forem acontecendo.

MID SEASON

Nas próximas semanas eu vou pausar a história por um breve período, como fiz ano passado durante o capítulo 1.0. Usarei este período para tomar um fôlego, produzir com calma o roteiro que falta e as páginas para ter um material adiantado, e me dedicar um pouco a Oficina de Introdução em Cor Digital que vou ministrar no Dínamo Estúdio. Pode ficar tranquilo que isto aqui não ficará largado as traças, vou eventualmente postar artes e conteúdo extra referente aos personagens que nunca tive tempo de fazer, e também pretendo fazer uma sessão de perguntas e respostas administrada por um dos personagens.

SPECIAL THANKS

Não poderia deixar de agradecer a todos que de algum modo tem colaborado, seja com uma palavra de incentivo, uma crítica, aquele like maroto, um compartilhamento esperto e até mesmo algum comentário que tenha servido de chave para eu resolver problemas na trama, vocês são phodas demais! Cada um de vocês, incluindo você que caiu de paraquedas aqui mas está lendo isto, faz parte desta história e tem toda minha gratidão.

Quero saber também qual a sua opinião sobre tudo isto, o que acha que poderia melhorar? O que deveria aparecer mais? Como você acha que será o final, será que vai ter casamento como em novela da Globo? Vamos aproveitar que estamos todos conectados e usar isso ao nosso favor, enquanto o fim do futuro não chegar.

Publicado por:

Róger

Criador da serie de quadrinhos Dragão Escarlate, trabalhou com sketch cards da Marvel e da DC Comics, ilustrações para a revista Dragon Slayer ligadas a RPG, além de arte-final para Smallville Season 11 (DC Comics). Atualmente produz a série de webcomics Offline e escreve reviews de cinema para o site do Dínamo Estúdio.

Categorias DROPSTags , , , 1 comentário

Um comentário sobre “2 ANOS DE OFFLINE”

  1. Róger, seu trabalho é incrível, parabéns pelos 2 anos de Offline. Continuarei acompanhando. Gostei da sua atitude DIY na produção. Sei como é difícil levar projetos pessoais, o tempos e a dedicação nem sempre dão o retorno esperado. Mas um artista como você, jamais deve parar de produzir.
    Ah, e ainda pretendo fazer um post sobre o Offline em meu blog, estou apenas aguardando que se acumule um pouco mais de conteúdo para analisar.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário